“os sonhos são projetos pelos quais se luta. Sua realização não se verifica fa­cil­mente, sem obstáculos. Implica luta. Na verdade, a transformação do mundo a que o sonho aspira é um ato político e seria uma ingenuidade não reconhecer que os sonhos têm os seus contra-sonhos... O que não é porém possível é sequer pensar em transformar o mundo sem sonho, sem utopia ou sem projeto" (FREIRE,2000)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

OFICINA DE FOTOGRAFIA - NÓS MORADORES NA FOTO


Ganhador do 1º lugar aluno Matheus Neves, Professor Gabriel Paiva, ganhadora 3º lugar Nathalia Rodrigues.

Houve um concurso de fotografia promovido pelo Fundo Carioca “O Meu Rio Fotográfico: a cidade no olhar de jovens de comunidades pacificadas”, lançado em 23 de julho de 2011, contou com 34 jovens fotógrafos de cinco favelas do Rio de Janeiro: Providência, Escondidinho, Prazeres, Babilônia e Chapéu Mangueira. Esta ação também foi financiada pela LCM Commodities e foi coordenada por Charles Siqueira e pelos fotógrafos Gabriel Paiva e Maurício Hora, que trabalham nas comunidades participantes do concurso.

O aluno Matheus Neves morador da comunidade Babilônia, ganhou 1º lugar na categoria menores e a Aluna Nathalia Rodrigues ganhou em 3º lugar na categoria menores.

OFICINA DE GRAFFITI - Galeria de Artes Chapéu Mangueira e Babilônia.

O objetivo da oficina de Graffiti é desenvolver atividades que levem à formação, produção e difusão da arte contemporânea, através do graffite no território comunitário. São abordados os seguintes assuntos: ética, cidadania e desenho; e os elementos necessários para se chegar a técnica do graffite (estudo de cores e formas por exemplo).

  • Dias: Terças e quintas 16 às 19h
  • Duração: outubro à dezembro 2011

alunos do curso de graffiti e o professor Tigo.


NOSSOS ALUNOS

NOSSOS ALUNOS
Alunos do Curso de Informárica e Cidadania